Translate

function googleTranslateElementInit() { new google.translate.TranslateElement({ pageLanguage: 'pt', autoDisplay: 'true', layout: google.translate.TranslateElement.InlineLayout.VERTICAL }, 'google_translate_element'); }

quarta-feira, 30 de março de 2016

As novidades da próxima grande atualização do Windows 10

As novidades da próxima grande atualização do Windows 10

A Build 2016 está acontecendo agora mesmo, e a Microsoft revelou algumas das novidades que o Windows 10 ganhará no terceiro trimestre.
O pacote se chama Windows Anniversary Update, e trará melhorias no Edge e Cortana, maior suporte à caneta, e até uma parte do Linux rodando nativamente no sistema.
A plataforma Windows Ink melhora o suporte a caneta stylus no Windows 10. Por exemplo, a Cortana consegue reconhecer lugares e horários para definir lembretes: por exemplo, escreva “Ligar para Fulano amanhã”, e a assistente adicionará o lembrete e entenderá o que significa “amanhã”.
No Mapas, você pode desenhar uma linha entre dois pontos e o aplicativo dá instruções de como ir de um ponto a outro. É possível até mesmo desenhar em montanhas 3D no Mapas e encontrar rotas para escalada.
Haverá suporte para essa régua também no Adobe Illustrator CC: você pode usar um estêncil com toque e, em seguida, desenhar com a caneta.
No Word Mobile, ficou mais fácil descartar e realçar texto com a caneta; e o Power Point tem uma régua para desenhar linhas retas, e também para encaixar objetos ao lado dela e usar a caneta para fazer anotações.

Na build 14306, o navegador Microsoft Edge tem suporte a Windows Hello em sites, permitindo fazer login com o seu rosto ou impressão digital. Há também uma nova central de notificações, que a Microsoft ainda não detalhou.
E uma novidade que estávamos esperando: o Windows 10 rodará binários nativos do Ubuntu Linux. A Microsoft fez uma parceria com a Canonical para dar suporte a SSH, VT-100 e sistema de arquivos, para facilitar a criação de aplicativos por desenvolvedores web.
O Windows Anniversary Update também virá ao Xbox One, trazendo apps do Windows 10 para o console, e transformando qualquer One vendida no varejo em uma unidade de desenvolvimento.
via: http://gizmodo.uol.com.br/novidades-microsoft-build-2016/